O que é Marketing Digital

Na internet você pode encontrar uma “infinidade” de definições de o que é marketing digital, mas a nossa intenção não é te dar apenas um conceito raso e igual aos demais, longe disso…

Nós queremos que você aprenda de uma vez por todas o que é marketing digital e todo o seu incrível potencial em gerar resultados com custos bastante reduzidos para o seu negócio e para a sua empresa!

Por isso vou começar te explicando…

Afinal, o que é marketing digital?

Marketing Digital são todas as ações que o seu negócio pode tomar para promover determinado produto, serviço, marca ou ideia na internet.

Aí você pode estar pensando: tá, isso é fácil de entender, mas qual a vantagem do marketing digital? Por que a solução para o seu negócio poderia estar nele? E mais, por que você deixaria de investir no “marketing tradicional” para investir nesse tão falado marketing digital?

O marketing digital é capaz de fazer muito mais do que simplesmente oferecer suas ofertas e seus anúncios, não se trata de trazer a publicidade para a internet. Ele é baseado em estratégias capazes de garantir resultados a curto, médio e longo prazo.

Para garantir esses resultados o marketing Digital faz uso de diversas estratégias, tais como:

Cada uma dessas estratégias, quando bem implementadas, podem produzir resultados incríveis para a conquista dos objetivos de seu negócio, desde vender um produto até criar um reconhecimento de autoridade em você, como profissional.

O Marketing Digital pode ser compreendido, portanto como um conjunto de estratégias que se utiliza de ferramentas bem específicas do ambiente da internet e que podem gerar incríveis resultados com enormes vantagens perante o marketing tradicional.

Veja um pouco do que o Marketing Digital pode fazer pelo seu negócio:

Aumento do ROI (retorno sobre investimento)

Você como empresário, empreendedor, fundador de uma empresa startup ou infoprodutor, uma preocupação que você sempre terá em mente é em como conseguir o máximo de lucro com o menor investimento possível, não é?

Saiba que a implementação de estratégias de Marketing Digital são até 80% menos onerosas que investimentos em no Marketing Tradicional, sabe o porquê?

Porque veicular nas mídias tradicionais, mídias de “massa” custa caro, muito caro, para que se possa obter algum resultado em suas campanhas.

No marketing Digital as coisas são diferentes, nele você consegue alcançar suas metas com o mínimo de gastos monetários, atingindo assim um aumento exponencial da sua taxa de retorno sobre investimento (ROI).

Falar sobre as mídias de massa me levam a falar de outra potencialidade do Marketing Digital:

A Segmentação

Não importa se você vende “bolas-quadradas”, é na internet que você encontrará, com certeza, seu público de interesse, ou melhor, ele irá te encontrar

Vamos supor que a sua empresa atenda a vários públicos de interesse ao mesmo tempo, ou que atenda somente um, bem específico, “super-nichado”.

Agora imagina como você implementaria uma estratégia de marketing tradicional para cada um desses públicos, ou pior ainda, somente para seu público super-nichado. Quantos comerciais, anúncios publicitários ou impressos não seriam necessários para obter algum resultado?

Existe uma estratégia, muito utilizada no Marketing Digital, que se chama Inbound Marketing (clique para ler o artigo sobre esse assunto).  Essa estratégia faz com que seus públicos de interesse encontrem você e seus produtos através de suas buscas por cada tema relacionado.

Essa estratégia consiste em, basicamente, se fazer ser encontrado. E como você consegue isso? Através de conteúdo que irá atrair cada um desses públicos e permitir que eles conheçam a sua empresa ou seus serviços.

E por que isso funciona? Porque a internet é o lugar onde as pessoas procuram por tudo que precisam. Acredite em nós, nesse mesmo instante, algum cliente em potencial seu está procurando no Google por algum serviço ou produto que a sua empresa oferece. Ganha quem se fizer ser encontrado!

Não importa se você atende um mercado, um nicho, ou um “super-nicho”, o Marketing Digital terá sempre uma ótima solução para alcança-los!

Como temos tantas certezas disso? Porque na internet…

Tudo é mensurável

Um dos grandes problemas das mídias de massa é poder mensurar, ter dados reais sobre os resultados das campanhas realizadas.

Na internet podemos obter informações detalhadas de cada ação, direção estratégica que tomamos para assim poder otimiza-las e sempre alcançar melhores resultados.

Essa é uma das chaves para a garantia do sucesso do Marketing Digital, dispensando aquilo que não traz resultados e permitindo a repetição de processos que venham a escalar seus ganhos.

 Conclusão

Agora você já sabe o que é Marketing Digital e alguns dos benefícios que ele pode trazer para o seu negócio, você precisa aprender como montar uma estratégia de marketing digital e quais as ferramentas necessárias para o sucesso do seu negócio.

Para isso pode contar conosco aqui da Pulse, somos uma consultoria em Marketing Digital e temos como lema a busca incansável por melhores resultados para nossos clientes.

É por isso que escolhemos o Marketing digital para isso, não o faríamos se não tivéssemos a certeza que é a melhor forma de alcançar esse objetivo.

Continue visitando nosso blog, aqui postaremos sempre conteúdo relevante sobre esse tema onde lhe ensinaremos somente o que realmente vai funcionar para o seu negócio, sem enrolações.

Sinta-se à vontade para tirar qualquer dívida nos comentários ou entrar em contato, um de nossos consultores irá te dar toda a atenção necessária, até a próxima!

 

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