A importância do Tráfego Social para SEO

A importância de se aprender estratégias de SEO tem se tornado mais evidente a cada dia. Quem percebe todas as possibilidades que o Marketing Digital consegue gerar de resultados para o seu negócio, logo entende que a busca por um bom posicionamento no Google é essencial para alcançar seus objetivos dentro da internet, e também fora dela.

Quando falamos sobre posicionamento no Google, o primeiro pensamento está sempre ligado a otimizações no conteúdo, otimizações estruturais de html e links em sites externos. Sim, tudo isso é importante, mas as atualizações recentes do algoritmo Page Rank, tem atendido a tendência global do crescimento das redes socais, e isso está fazendo com que o tráfego social se torne um ótimo aliado na hora de posicionar sua página nos resultados de buscas.

Como o tráfego social é visto pelo Page Rank

Tráfego social é o tráfego oriundo das redes sociais. Esses visitantes chegam à sua página através de links em publicações, endereços em perfis, chamadas para ação e, o mais importante, menções nas publicações de outros usuários.

A estratégia mais importante para SEO, quando se trata de Off Page (otimizações externas), é a construção de links – Link Building. A lógica dessa estratégia é a criação de uma reputação. Quanto mais pessoas estão falando da sua página, mencionando ela nas suas publicações, compartilhando seus conteúdos em seus perfis e timelines, mais o Google vai entender que você tem uma boa reputação na internet, portanto, merece melhores posicionamentos nos resultados devido a qualidade de seu conteúdo.

O tráfego social vindo dos links das redes são contabilizados pelo web analytics, mas a “qualidade” desses links é avaliada pelo algoritmo do Google. E o que seria essa qualidade para o Page Rank? As interações e as menções à sua página, compartilhamentos, direcionamento através desses links, tudo isso contará a favor da sua reputação.

Como aproveitar o tráfego social

Incentivar suas audiências a interagir com sua marca em um tráfego próprio (site ou blog) é a principal forma de se trabalhar o SEO aproveitando o tráfego Social como forma de incrementar sua reputação perante o Google.

Convide seu público através de publicações criativas com CTAs (chamadas para ação), que os direcionem para seu site ou páginas específicas.  Quanto mais compartilhadas forem essas publicações, melhor. Então busque compartilhar conteúdos realmente relevantes e que sejam úteis para eles.

A otimização de seus perfis nas redes também é essencial, uma configuração adequada, e principalmente, habilitar seus conteúdos à indexação para o Google. Tudo isso é necessário para que se possa colher resultados relevantes com Link Building nas redes sociais.

Conclusão

Trabalhar SEO através das redes sociais é possível, mas é necessário um trabalho planejado que envolva a sua audiência. Não é somente utilizar as redes sociais para simplesmente divulgar o endereço de sua página ao vento.

Nós da Pulse consultoria em marketing digital, temos colhido ótimos frutos na integração das redes sociais como estratégias de construção de links e no aproveitamento do tráfego social gerado para tal fim. Estamos sempre dispostos a ajudar você e seu negócio a conseguir mais resultados através do Marketing Digital.

Sinta-se à vontade para tirar suas dúvidas através dos comentários, ou entrar em contato conosco.

 

 

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