5 razões para seu site aparecer nas pesquisas do Google

Você já pensou em como seria o mundo atual sem o Google? Com certeza não estaríamos onde estamos hoje.

Sim, a internet revolucionou a forma de nos comunicarmos e de fazermos negócios, mas foi o Google que permitiu o amplo acesso aos conteúdos, mudando a forma de fazer marketing.

As ferramentas de busca já existiam (Yahoo,cadê e Altavista), mas foi o Google que pensou diferente. Ele criou um algoritmo capaz de pensar no melhor para a experiência do usuário, onde ele seleciona o conteúdo pela qualidade e relevância para ao usuário usando mais de 200 critérios, e Isso mudou tudo!

É por isso que trouxemos nesse artigo as…

5 razões para seu site aparecer nas pesquisas do Google:

1º Quem procura, acha no Google!

Tudo que você precisa, pode ser encontrado no Google. Quando você quer qualquer serviço em sua cidade ou região é nele que você pesquisa primeiro, e pode ter certeza, quem aparecer na primeira página será o escolhido.

Isso por que 88% das pessoas não passam da primeira página dos resultados de pesquisas.

Agora imagine a seguinte situação:

Você tem um ótimo produto ou serviço, realmente superior ao do seu concorrente, mas a página do seu cliente está em terceiro lugar no Raking (chamado de Page Rank) de pesquisa da primeira página de pesquisas do Google, já o seu site está na décima terceira página.

Agora me diga sinceramente, quantas vendas você não está perdendo por seu site não aparecer nas pesquisas do Google?

2º Comodidade

Pense comigo, qual a maior dificuldade da maioria das empresas? Vendas!

Seja de produtos ou serviços, a grande meta é conseguir vender mais. Isso implica geralmente na busca de novos clientes e isso requer um empenho de uma equipe de vendas, ou no mínimo, de uma boa verba destinada a publicidade (que nós sabemos que não é barato).

Agora imagine um modelo de vendas automatizado (confira nosso artigo de como vender pela internet), onde seu cliente chega até você por interesse próprio. Onde suas vendas podem ser escaladas cada vez mais. Isso não é somente possível, isso está acontecendo agora mesmo!

Investindo em seu posicionamento no Google você está garantindo que seu público chegue até você de maneira natural e você só terá o trabalho de finalizar as vendas ou fechar os contratos, isso se você não tiver um E-commerce, modelo no qual a venda é totalmente online sem a presença de um vendedor.

É, ou não é muito cômodo?

3º Alcance mundial

Dependendo do seu produto ou serviço, você poderá expandir o alcance de suas vendas para outras regiões e também outros países.

O Google permite que qualquer pessoa que tenha interesse no seu produto possa conhecer sua empresa e seu negócio a partir do momento em que seu site ou página aparecer nas pesquisas do Google.

Já imaginou quanto isso faria sua empresa crescer? Existem muitas oportunidades, faça seu negócio aparecer nas pesquisas do Google e logo você verá visitantes de outras regiões acessando sua página.

4º Selo de qualidade

Mais de 200 critérios, realmente não é qualquer um que chega na primeira página do Google (pelo menos não organicamente, mas isso é assunto para outro artigo). Se seu site aparecer nas pesquisas do Google seu cliente já saberá que seu conteúdo, e consequentemente, seu produto ou serviço é realmente de qualidade.

Por que não tem como enganar o Google. Justamente por pensar na experiência do usuário ele só apresentará para o usuário o que realmente for relevante.

5º É grátis!

Você não precisa pagar para aparecer nas pesquisas do Google, basta que você siga uma série de procedimentos, boas práticas, que visam otimizar seu site para as ferramentas de busca, mais conhecido como SEO (Search Engine Optimization).

Ao tornar o seu site “amigável” para o Google você está simplesmente permitindo que todos aqueles que buscam pelo seu serviço, produto ou até mesmo pela sua empresa possam te conhecer, e se você conseguir gerar uma forma de capturar e de trabalhar esses possíveis clientes, poderá fechar inúmeras vendas.

Agora é com você!

Agora que você já sabe o que está perdendo por seu site ainda não aparecer nas pesquisas do Google o que você está esperando para começar a trabalhar o SEO para o seu negócio?

Aqui na PULSE nós levamos o sucesso do seu negócio na internet muito a sério, por isso vamos te ensinar como fazer o SEO do seu site, da sua página, para que você possa assim desfrutar de todas as vantagens que mencionamos nesse artigo.

Nós realmente esperamos que esse conteúdo tenha sido útil para você. Se gostou do artigo sinta-se à vontade para deixar seu comentário, tirar qualquer dúvidas, compartilhar com seus amigos ou entrar em contato com um de nossos consultores. Até a próxima!

2 comentários em “5 razões para seu site aparecer nas pesquisas do Google

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *